O uso do Blog: uma inovação no estudo de ciências para auxiliar na integração/reinclusão do aluno-paciente

The use of the Blog: An innovation in the study of science to help in the integration / reinclusion of the student-patient

Autores: Claudia Rosane Garcez, Lucia Maria Martins Giraffa

Resumo

Este artigo é o fruto de uma pesquisa na área de Educação em Ciências no século XXI, que teve como ênfase um estudo de caso de um aluno-paciente que utilizou um blog como auxiliar na sua integração/reinclusão no estudo de Ciências o que promoveu a sua participação nas atividades de sala de aula. Pretende-se com o presente estudo provocar reflexões sobre a possibilidade de se criar uma metodologia inovadora a serviço do aluno-paciente procurando amenizar a sua situação.

Abstract

This article is the fruit of a research in the area of Science Education in the XXI century, which had an emphasis on a case study of a student-patient who used a blog to help in their integration / reinclusion in the study of science that promoted their participation in classroom activities. It is intended to provoke reflection about the possibility of creating an innovative methodology in the service of student-patient looking to ease their situation.

Palavras-chave

Aluno-paciente; Estudo de Ciências; Integração/reinclusão; Blog

Keywords

student-patient; study of science; Integration / reinclusion; Blog

Texto em PDF