A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DO ENSINO DE METEOROLOGIA

The Interdisciplinarity in High School through Meteorology Teaching

Autores: Lúcio Ângelo Vidal, Ema Marta Dunck Cintra e Andreia da Silva Tavares

O presente artigo traz o Relato de Experiência de um curso ministrado que teve por finalidade estimular estudantes do Ensino Médio Integrado a perceberem que a interdisciplinaridade está presente no estudo da Meteorologia, pois essa ciência aborda conceitos de diferentes áreas e disciplinas. O curso ministrado teve a participação de um total de 31 discentes do Ensino Médio Integrado, num total de 20 horas aulas. O resultado mostra que os alunos puderam aprender conceitos de fundamental importância no estudo da atmosfera e ampliaram a compreensão quanto às possibilidades de interdisciplinaridade que esta ciência proporciona.

This article presents the Experience Report of a course taught that aimed to stimulate students of Integrated High School to realize that interdisciplinarity is present in the study of Meteorology, because this science approaches concepts from different areas and disciplines. The course was attended by a total of 31 students from the Integrated High School, in a total of 20 hours of classes. The result shows that the students were able to learn concepts of fundamental importance in the study of the atmosphere and extended the understanding of the possibilities of interdisciplinarity that this science provides.

meteorologia, interdisciplinaridade, ensino

meteorology, interdisciplinarity, teaching