Projetos integrados na educação formal

Integrated Projects in Formal Education

Autores: Leandro Duso, Regina Maria Rabello Borges

Resumo

Este artigo descreve a utilização de projetos interdisciplinares na Área de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias em uma escola particular de Ensino Médio e Técnico, trabalho que foi acompanhado e avaliado por meio de uma pesquisa em nível de Mestrado. As etapas de um projeto sobre mudanças climáticas desenvolvido na segunda série são apresentadas no texto, e também os depoimentos dos estudantes em relação à atividade de construção de mapa conceitual sobre o tema.

Abstract

This paper reports the use of interdisciplinary projects in the area of Natural Sciences, Mathematics and their Technologies in a private school of Secondary and Technical Education. This work has been monitored and evaluated through a master?s degree research project. The stages of a project on climate change developed in the second grade are presented in the text, as well as the testimony of students on the activity of construction of a concept map on the topic.

Palavras-chave

Aquecimento Global, Aprendizagem Significativa, Projetos interdisciplinares

Keywords

Global Warming, Meaningful Learning, Interdisciplinary Projects

Texto em PDF