Aprovado Mestrado Profissional em Ensino Física

Escrito por Jeferson de Oliveira em . Publicado em Blog do Instituto

O Instituto de Física da UFMT teve a sua proposta de credenciamento junto ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física da Sociedade Brasileira de Física (MNPEF-SBF) aprovada. 

O MNPEF é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de Ensino Médio e Fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdo na área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar as diferentes potencialidades apresentadas por distintas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País.

O MNPEF foi aprovado pela CAPES em 2013 como um mestrado em rede, coordenado pela SBF, e iniciou suas atividades em agosto de 2013 em 21 Polos, com cerca de 320 alunos inscritos. A proposta teve excelente recepção na CAPES, onde chegou a ser reclassificada de nota 3 para 4, devido à qualidade e importância da iniciativa. 

O MNPEF é um programa de pós-graduação stricto sensu presencial. O aluno do curso é professor em atividade. Em função disso, as aulas devem concentrar-se em um ou dois dias da semana, a ser definido ao longo da implantação do programa.

As atividades da primeira turma para o polo Cuiabá devem iniciar no segundo semestre de 2014. Este polo terá 20 vagas, e segundo a proposta da SBF é que todos os alunos tenham bolsa de estudo.

Reviw on bokmaker Number 1 in uk http://w.artbetting.net/ William Hill
Full Reviw on best bokmaker - Ladbrokes http://l.artbetting.net/ full information
Instituto de Física
Bloco F - UFMT
Av. Fernando Corrêa da Costa, 2367, Boa Esperança
CEP: 78060–900 – Cuiabá - MT - Brasil
UK Bookmaker http://f.artbetting.net
BIGTheme - Free Templates