09 de julho Seminário: Conceitos e projetos voltados à solução das necessidades ambientais urbanas contemporâneas e futuras.

Palestrante: Frauke Craco

Escritório: Kretzschmar & Partner Freie Landschaftsarchitekten mbB

Nesta apresentação (em Inglês) nós discutiremos diversos projetos relacionados ao paisagismo e a arquitetura de meio ambiente desenvolvidos ou em fase de desenvolvimento no estado da Saxônia, Alemanha. O foco arquitetônico adotado em nossos projetos visa a criação de espaços abertos voltados à solução das necessidades ambientais contemporâneas e futuras. Os nossos conceitos e projetos visam aprimorar a funcionalidade de áreas de lazer (praças, parques), creches, moradias estudantis, escolas, entre outras instituições públicas e privadas. Nós mostraremos que planejamentos e detalhamentos estéticos são importantes para o aprimoramento das condições ambientais e atmosféricas e para a solução de problemas provenientes de mudanças climáticas. Finalmente, focando na qualidade de vida da população urbana, nós discutiremos novas estratégias que estão sendo adotadas visando melhorar o microclima urbano.

Title:

Concepts and projects aimed to improving contemporary and future urban environmental needs.

Abstract:

In this presentation we will discuss several projects related to landscaping and environmental architecture, which were developed or that are currently being implemented in the state of Saxony, Germany. The main focus of our projects is the creation of open areas aimed to upgrade or solve contemporary and future environmental needs. Our strategy is to improve the functionality of recreation and playground areas, nursery and student housing, schools, among other public and private institutions. We will show that aesthetic details are important for the improvement of the environmental and atmospheric conditions and for the solution of problems arising from climate changes. Finally, focusing on life quality we will discuss new strategies that are being implemented to improve the urban microclimate.

Data: Dia 9 de julho as 10h30
Local: Auditório João Babuíno Curvo Neto "Mofão"Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET) na UFMT.