16 e 17 de abril de 2020 - Workshop que será realizado no Instituto de Física pelo Programa de Pós-graduação em Física em parceria com o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano).

O Workshop será realizado no Instituto de Física pelo Programa de Pós-graduação em Física em parceria com o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). O objetivo do evento é divulgar a atuação científica e tecnológica do LNNano, as áreas de pesquisa interna e atendimento a usuários externos. Neste evento, as divisões de Caracterização, Síntese, Micro e Nanofabricação e Nanotoxicologia e Nanomedicina do LNNano e toda sua infraestrutura de pesquisa serão apresentadas.

Serão oferecidos dois Workshops:

Micro CT e XPS: Princípios básicos e usos para caracterização de materiais;

Microscopia de força atômica (AFM): preparação da amostra, aquisição e tratamento de imagens.

O LNNano foi criado em 2011, incorporando os laboratórios de Microscopia Eletrônica (LME), Laboratório de Ciências da Superfície (LCS) e Filmes Finos e Microfabricação (LMF), que até então estavam associados ao LNLS. Em 2012, os laboratórios do Laboratório de Caracterização e Processamento de Metais (CPM) e Materiais Macios Nanoestruturados (LMN) foram adicionados ao âmbito do LNNano. No início de 2014, o LNNano reorganizou sua estrutura interna com o objetivo de atender melhor às necessidades da comunidade científica e industrial e alinhar-se aos programas temáticos de PD&I do  Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

Mais informações sobre o evento no site:  https://pages.cnpem.br/eventolnnano/cuiaba-mt/

Data: 16 e 17 de abril de 2020
Local: Instituto de Física