TEXTOS, ANIMAÇÕES E VÍDEOS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE FÍSICA TÉRMICA NO ENSINO MÉDIO

Autores: Leila J. Gonçalves ; Eliane A. Veit & Fernando L. Silveira

Neste trabalho enfocamos um hipertexto elaborado para a introdução de conteúdos de Física Térmica no Ensino Médio, incluindo muitas figuras, animações, vídeos e simulações interativas. Este material foi concebido para ser utilizado em atividades complementares às aulas expositivas e demonstrativas, em uma sala de informática que propicie a interação dos alunos com o material, especialmente com as simulações interativas. Este hipertexto, assim como um teste para avaliação dos conhecimentos dos alunos sobre Física Térmica, estão incluídos no Cd-rom que poderá ser utilizado livremente por professores e alunos.

animações; Física Térmica; ensino de Física