QUIMIGUI@: UMA ESTRATÉGIA PARA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS TEXTUAIS DE QUÍMICA

A strategy for the preparation of Chemistry textual didactic materials

Autores: Sonia Biaggi Alves de Alencar; Irene Cristina de Mello.

Resumo

Durante a academia os estudantes do curso de Licenciatura em Química precisam adquirir habilidades e autonomia para elaborar e analisar materiais didáticos relativos à sua prática pedagógica. Como alternativa possivelmente capaz de contribuir com professores e licenciandos, o QuimiGui@ apresentou-se como uma estratégia incentivadora do ensino e aprendizagem com conhecimentos e métodos referentes ao processo da elaboração materiais didáticos textuais de Química, especificamente as apostilas para alunos do ensino médio.

Abstract

During the academy Chemistry Degree Course students need to acquire skills and autonomy to produce and analyze didactic materials relating to their practice. As a possibly capable alternative to contribute with teachers and student teachers, the QuimiGui@ introduced itself as an encouraging teaching and learning strategy with knowledge and methods for the process of Chemistry textual didactic materials preparation, specifically the handouts for high school students.

Palavras-chave

Materiais Didáticos Textuais de Química, Ensino e Aprendizagem.

Keywords

Chemistry textual didactic materials, Teaching and Learning.

Texto em PDF