FIVUEM: FÍSICA VIRTUAL NA UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE

FIVUEM: Virtual physics at the University Eduardo Mondlane

Autores: Carlos Abilio. Alejandro Alfonso, Manuel Lázaro Chissico

Resumo

O artigo em causa, explica as particularidades de um sistema didáctico, interactivo e inter-relacionado, dirigido aos estudantes da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) de Moçambique. O material oferece a informação que um estudante de nível universitário pode necessitar para autopreparação teórica e posterior aplicação em aulas práticas nos laboratórios de Física Geral, no sistema presencial, assim como, virtual; o material constitui um auxilio na leccionação das aulas teóricas, práticas e seminários, contém uma grande quantidade de simulações de experiencias físicas e permite substituir prática real de elevado custo.

Abstract

The article in question, explains the peculiarities of an educational system, interactive and inter-related, addressed to students of the University Eduardo Mondlane in Mozambique. The material provides the information that a university-level student may need to theoretical autoprep and subsequent implementation in practical classes in the General Physics laboratories in attendance system, as well as virtual; the material is an aid in the teaching of theoretical, practical and seminars, contains a lot of simulations of physical experiences and allows you to replace real practice of high cost.

Palavras-chave

práticas, laboratórios, Física, simulação.

Keywords

practices, laboratories, physic, simulation.

Texto em PDF