Unidade de aprendizagem sobre Citologia e Nanotecnologia: um novo olhar ao século XXI

Unit of Learning on Cytology and Nanotechnology: a new look to the XXI Century

Autores: Carmem Regina da Silva Pereira, Nara Regina de Souza Basso, Regina Maria Rabello Borges

Resumo

Este artigo apresenta um estudo voltado à Educação em Ciências no século XXI, com ênfase em atividades que envolvam ensino e aprendizagem de Biologia de modo integrado a assuntos atuais, levando o saber para além da sala de aula. Neste contexto, é apresentado o relato de uma Unidade de Aprendizagem, Nanotecnologia e Citologia, que foi desenvolvida junto a uma turma de licenciandos em Ciências Biológicas, considerando a necessidade de atualização constante dos professores, tanto na formação inicial como em sua educação continuada.

Abstract

This paper presents a study for Science Education in the 21st century, with emphasis on activities involving teaching and learning of Biology in an integrated manner to current affairs, taking knowledge beyond the classroom. In this context, is presented the report of a Unit of Learning, Nanotechnology and Cytology, which was developed next to a class of students in Biological Sciences, considering the need for constant updating of teachers, both in training and in their continuing education.

Palavras-chave

Nanotecnologia. Citologia. Educação em Ciências. Formação de Professores

Keywords

Nanotechnology. Cytology. Science Education. Training of Teachers

Texto em PDF