Relato sobre a implementação de uma unidade de aprendizagem sobre Partículas Elementares e Interações Fundamentais no Ensino Médio

Describing the implementation of a learning unit on elementary particles and interactions at high school level

Autores: Lisiane Araujo Pinheiro, Sayonara Salvador Cabral da Costa

Resumo

Relata-se a implementação de uma Unidade de Aprendizagem sobre Partículas Elementares e Interações Fundamentais com uma turma de terceiro ano de uma escola pública de Ensino Médio de Porto Alegre, enfatizando as atividades propostas, especialmente a construção, apresentação e avaliação de mapas conceituais construídos pelos alunos em pequenos grupos.

Abstract

This paper presents a report on the implementation of a Learning Unit about Elementary Particles and Fundamental Interactions with third year students of a public high school in Porto Alegre, Brazil focusing the proposed activities especially the building, presentation and evaluation of the concept maps constructed by the students in small group.

Palavras-chave

Partículas Elementares. Interações Fundamentais. Ensino de Física Moderna e Contemporânea. Mapas Conceituais

Keywords

Elementary Particles. Fundamental Interactions. Modern and Contemporary Physics Education. Concept Maps

Texto em PDF