CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA: DA EXPERIMENTAÇÂO AO PAINEL INTEGRADO NUMA ARBORDAGEM CONTEXTUALIZADA

  • João Rufino Freitas Filho Freitas Filho Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Ana Paula Lemos da Silva Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Kátia Cristina Silva de Freitas Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Ladjane Pereira da Silva Rufino de Freitas Centro de Educação e Saúde/Universidade Federal de Campina Grande
  • Flávia Christiane Guinhos de Menezes Barreto Silva Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Jucarlos Rufino de Freitas Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Ensino de química, sequência didática, alcoolismo.

Resumo

Senhor Editor

Através do presente estou encaminhando um manuscrito desenvolvido com um estudante do mestrado profissional em ensino de química _ PROFQUI/ UFRPE para apreciação e uma possível publicação nessa precisosa revista.

João Rufino de Freitas Filho

Biografia do Autor

Ana Paula Lemos da Silva, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Estudante do programa de pós-graduação em mestrado profissional em ensino de química em rede nacional - PROFQUI

Kátia Cristina Silva de Freitas, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Atualmente professora de Físico em Química no Departamento de Química da UFRPE.

Ladjane Pereira da Silva Rufino de Freitas, Centro de Educação e Saúde/Universidade Federal de Campina Grande

Atualmente é professora de ensino de química no Centro de Educação e Saúde/Universidade Federal de Campina Grande.

Flávia Christiane Guinhos de Menezes Barreto Silva, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Atualmente é professora de Química Inorgânica no Departamento de Química da UFRPE.

Jucarlos Rufino de Freitas, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Estudante de doutorado em Biometria da UFRPE.

Publicado
2023-12-18