UTILIZAÇÃO DE MATERIAL ZOOLÓGICO EMBLOCADO EM RESINA COMO RECURSO DIDÁTICO ALTERNATIVO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA

Use of resin-embedded zoological material as an alternative didactic resource for the teaching of science and biology

  • Luiz Guilherme dos Santos Ribas Universidade Estadual Paulista
  • Suelen Zontta Kiem
  • Flavia Sant’Anna Rios
Palavras-chave: Métodos didáticos alternativos; Resina poliéster; Ensino de ciências; Ensino de biologia; Invertebrados.

Resumo

Este trabalho avaliou a técnica de emblocamento de organismos em resina como recurso didático alternativo. Especificamente, artrópodes foram emblocados para explorar temas como ecologia, evolução e a importância social e econômica desses grupos biológicos, em uma dinâmica com alunos do sétimo ano do ensino fundamental do Colégio Estadual do Paraná. A utilização de espécimes zoológicos emblocados em resina como recurso didático alternativo mostrou-se uma técnica válida e aplicável em sala de aula, servindo como um recurso facilitador de ensino.

Publicado
2024-04-28