UTILIZAÇÃO DE MATERIAL ZOOLÓGICO EMBLOCADO EM RESINA COMO RECURSO DIDÁTICO ALTERNATIVO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Use of resin-embedded zoological material as an alternative didactic resource for the teaching of science and biology
Palavras-chave:
Métodos didáticos alternativos; Resina poliéster; Ensino de ciências; Ensino de biologia; Invertebrados.
Resumo
Este trabalho avaliou a técnica de emblocamento de organismos em resina como recurso didático alternativo. Especificamente, artrópodes foram emblocados para explorar temas como ecologia, evolução e a importância social e econômica desses grupos biológicos, em uma dinâmica com alunos do sétimo ano do ensino fundamental do Colégio Estadual do Paraná. A utilização de espécimes zoológicos emblocados em resina como recurso didático alternativo mostrou-se uma técnica válida e aplicável em sala de aula, servindo como um recurso facilitador de ensino.
Publicado
2024-04-28
Seção
Artigos
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.