FERRAMENTAS ÚTEIS PARA O APRENDIZADO EM SOLOS DE ESTUDANTES DO QUARTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Useful Tools for Learning in Soil of Fourth Year Students in Elementary School

  • Mirla Andrade Weber
  • Jéssica Silveira França
  • Bruno Moreira Felippe
  • Josiane Martins Flores
  • Leandro Homrich Lorentz
  • Frederico Costa Beber Vieir
Palavras-chave: Educação em Solos, Ensino de Solos, Educação Ambiental, Aprendizagem Significativa

Resumo

A educação ambiental é um importante instrumento para conscientização da sociedade frente às questões ambientais, sendo inseparável da educação em solos. Este estudo objetivou avaliar a utilização de palestras e experimentos na aprendizagem de conceitos de solos por discentes do Ensino Fundamental. O presente estudo foi realizado em São Gabriel/RS em três escolas municipais. As atividades realizadas foram palestra e experimentos demonstrativos sobre solos. Antes e após a realização das atividades foi aplicado um questionário composto de 12 perguntas. Cinco questões avaliadas não apresentaram diferença significativa no número de acertos antes e após a realização das atividades. Nas demais questões houve um aumento significativo da média de acertos, demonstrando que as atividades realizadas promoveram um aumento no conhecimento sobre solos.

Biografia do Autor

Bruno Moreira Felippe

 

 

Publicado
2020-10-20