FERRAMENTAS ÚTEIS PARA O APRENDIZADO EM SOLOS DE ESTUDANTES DO QUARTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Useful Tools for Learning in Soil of Fourth Year Students in Elementary School

  • Mirla Andrade Weber
  • Jéssica Silveira França
  • Bruno Moreira Felippe
  • Josiane Martins Flores
  • Leandro Homrich Lorentz
  • Frederico Costa Beber Vieir

Resumen

A educação ambiental é um importante instrumento para conscientização da sociedade frente às questões ambientais, sendo inseparável da educação em solos. Este estudo objetivou avaliar a utilização de palestras e experimentos na aprendizagem de conceitos de solos por discentes do Ensino Fundamental. O presente estudo foi realizado em São Gabriel/RS em três escolas municipais. As atividades realizadas foram palestra e experimentos demonstrativos sobre solos. Antes e após a realização das atividades foi aplicado um questionário composto de 12 perguntas. Cinco questões avaliadas não apresentaram diferença significativa no número de acertos antes e após a realização das atividades. Nas demais questões houve um aumento significativo da média de acertos, demonstrando que as atividades realizadas promoveram um aumento no conhecimento sobre solos.

Biografía del autor/a

Bruno Moreira Felippe

 

 

Publicado
2020-10-20