AVALIAÇÃO DE UM LIVRO-JOGO COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO EM ENSINO DE CIÊNCIAS NA ABORDAGEM DO ASSUNTO ECOSSISTEMAS RECIFAIS
Evaluation of a book -play as educational tool in teaching science in approach the subject ecosystem reef
Resumo
Os jogos didáticos são um belo exemplo de recurso pedagógico que podem ser utilizados em sala de aula, como um meio para transpor as barreiras do conhecimento meramente expositivo. A presente pesquisa teve por objetivo avaliar a utilização de um livro-jogo como instrumento didático no ensino de uma temática científica. O livro-jogo foi aplicado em uma turma de 31 alunos do 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública, situada na cidade de Maceió, Alagoas. A avaliação do material didático foi verificada por meio da aplicação de dois questionários pós-leitura. Observou-se que o livro-jogo se mostrou estimulante aos alunos, pois trouxe a esses uma forma divertida e lúdica de serem apresentados a alguns conhecimentos científicos.
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.