SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DA DIVERSIDADE DOS CRUSTÁCEOS: CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Practical classes in Education of Crustace Diversity: A Contribution to Scientific Braining in Basic Education
Resumo
Este trabalho teve por objetivo avaliar a contribuição de uma sequência didática para a aprendizagem significativa de conceitos sobre Crustáceos com alunos da Educação Básica. A pesquisa teve como sujeitos participantes alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública no município de Parintins/ AM e a metodologia teve abordagem qualitativa com revisão bibliográfica e pesquisa de campo. Na pesquisa de campo realizou-se uma sequência didática com aula de campo, coleta de crustáceos, produção de texto e construção de mapas conceituais para a aprendizagem sobre os crustáceos. A análise dos dados obtidos revelou que a sequência didática permitiu a assimilação e retenção de conceitos sobre os crustáceos pelos alunos.
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.