“COMO USAR OBJETOS DE APRENDIZAGEM” EM AULAS DE CIÊNCIAS: ARTICULAÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO À DISTÂNCIA DE MULTIPLICADORES

"How to use Learning Objects" in Science lessons: links between theory and practice in distance education training of “multipliers"

  • Estevam Rouxinol dos Santos Neto
  • Lúcia Helena Sasseron
  • Maurício Pietrocola
Palavras-chave: Formação de Professores, Ensino à distância, Objetos virtuais de aprendizagem

Resumo

Este trabalho enfoca um curso à distância de formação de multiplicadores para o uso de objetos de aprendizagem (OAs) em aulas de Ciências Naturais. A idéia central é a de que estes multiplicadores capacitem professores de Ciências Naturais e de Matemática para o trabalho em sala de aula com os OAs. Analisamos aqui o trabalho encaminhado ao longo do curso “Como usar objetos de aprendizagem” e explicitamos algumas características que evidenciam o “saber” e o “saber fazer” dos cursistas participantes frente a tarefa de elaborar o plano de capacitação a ser aplicado com os professores

Publicado
2020-08-24