ELABORAÇÃO E TESTAGEM DO JOGO TRILHA EDUCATIVA TERAPIA MANUAL NA FISIOTERAPIA - PROPOSTA PARA FAVORECER A APRENDIZAGEM
Construction and testing of the didatic game Educational Trail Manual Therapyat a physiotherapy course-purpose to facilitate learning process
Resumo
Este artigo apresentao processo de elaboração e testagem de um jogo didático - Trilha Educativa Terapia Manual - utilizado como ferramenta auxiliar na aprendizagem de teorias e práticas relativas à disciplina Terapia Manual, do curso de Fisioterapia. Estando referenciado em estudos de autores clássicos e contemporâneos sobre o jogo, e sobre o jogo na educação, tendemos a concebê-lo como um jogo-trabalho, conforme definição de Celestin Freinet. Os dados deste estudo demonstraram que o jogo proposto contribuiu de forma positiva para o processo ensino-aprendizagem, ao ser aplicado após o conteúdo da matéria ter sido desenvolvido, pois favoreceu a revisão e a fixação do mesmo e proporcionou maior interação entre os alunos, tendo sido bem aceito como forma alternativa de aula a ser usada no ensino superior.
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.