Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política Editorial
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 3 (2010): REVISTA EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Dezembro de 2010
Publicado:
2020-09-04
Artigos
ELABORAÇÃO E TESTAGEM DO JOGO TRILHA EDUCATIVA TERAPIA MANUAL NA FISIOTERAPIA - PROPOSTA PARA FAVORECER A APRENDIZAGEM
Construction and testing of the didatic game Educational Trail Manual Therapyat a physiotherapy course-purpose to facilitate learning process
1 - 12
ELABORAÇÃO E TESTAGEM DO JOGO TRILHA EDUCATIVA TERAPIA MANUAL NA FISIOTERAPIA - PROPOSTA PARA FAVORECER A APRENDIZAGEM
CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DOS ESTUDANTES SOBRE LIGAÇÃO QUÍMICA
Students' misconceptions about chemical bond
13 - 22
CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DOS ESTUDANTES SOBRE LIGAÇÃO QUÍMICA
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS DE FÍSICA NO CONTEXTO DO ENSINO PELA PESQUISA: UMA REFLEXÃO
Experimental practices of physics in the context of the educating through inquiry: a reflection
23 - 33
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS DE FÍSICA NO CONTEXTO DO ENSINO PELA PESQUISA: UMA REFLEXÃO
PROJETO “CONSERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA”: UMA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
The "Conservation of the Atlantic Forest project”: an experience in Environmental Education
34 - 41
PROJETO “CONSERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA”: UMA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
SITUAÇÕES COTIDIANAS DE DILATAÇÃO TÉRMICA COMO MOTIVAÇÃO AO ESTUDO DESTE TEMA NO 9°ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Everyday situations of thermal expansion as motivation to study this topic in 9th grade of elementary school
42 - 49
SITUAÇÕES COTIDIANAS DE DILATAÇÃO TÉRMICA COMO MOTIVAÇÃO AO ESTUDO DESTE TEMA NO 9°ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
COMO SUPERAR A PASSIVIDADE NAS AULAS DE BIOLOGIA: UM ESTUDO DA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
How to overcome a passivity in biology classes:a study of the methodology of the problem
50 - 77
COMO SUPERAR A PASSIVIDADE NAS AULAS DE BIOLOGIA: UM ESTUDO DA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
UMA PROPOSTA INOVADORA DE ESTÁGIOS PARA OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA (EACH-USP) EM SÃO PAULO, BRASIL
An innovating proposal for the teaching training practice in Natural Sciences: a teaching program at the University of São Paulo-USP, Brazil
78 - 89
UMA PROPOSTA INOVADORA DE ESTÁGIOS PARA OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA (EACH-USP) EM SÃO PAULO, BRASIL
OS FUNGOS NA ESCOLA: ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE MICOLOGIA EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE FLORIANÓPOLIS
The Fungi at school: analysis of the Mycology contents in Basic Education didactic books in the city of Florianopolis
90 - 98
OS FUNGOS NA ESCOLA: ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE MICOLOGIA EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE FLORIANÓPOLIS
MULTIMODOS DE REPRESENTAÇÃO EM ATIVIDADES SOBRE HIGIENE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Multimodos of representation in activities on hygiene for the infantile education
99 - 111
MULTIMODOS DE REPRESENTAÇÃO EM ATIVIDADES SOBRE HIGIENE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
TEMAS SOCIOCIENTÍFICOS (LEITE) EM AULAS PRÁTICAS DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA ABORDAGEM CTS
Socialscientific subjects (milk) in chemistry lab classes in professional education: a STS approach
111- 118
TEMAS SOCIOCIENTÍFICOS (LEITE) EM AULAS PRÁTICAS DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA ABORDAGEM CTS
FATORES QUE INFLUENCIAM A EROSÃO NA ORLA DA UFPA: NARRANDO PERCURSOS DE UMA INVESTIGAÇÃO COM ALUNOS DE SÉRIES INICIAIS NO CCIUFPA
Factors influencing erosion in the UFPA orla: narrating paths of a research with students in the initial series of Falar em investigação nas séries iniciais parece soar como algo improvávelde ser realizado, principalmentequando se trata de alunos que cursamas primeiras séries da educação básica. Este artigo narra o percurso de construção de umainvestigação realizada comcrianças,com o objetivo de apresentar os percursos da investigação, discutir aspectos que foram importantes na realização do trabalho com os estudantesque possamvir aser úteis para a orientação deatividade dessa natureza.Concluímos que trabalhos dessa natureza revelam o potencial de espaços não-formais para a formação inicial e continuada de professores e para o acesso de nossas crianças à um educação científica.CCIUFPA
119 - 127
FATORES QUE INFLUENCIAM A EROSÃO NA ORLA DA UFPA: NARRANDO PERCURSOS DE UMA INVESTIGAÇÃO COM ALUNOS DE SÉRIES INICIAIS NO CCIUFPA
INVESTINDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA EM FÍSICA TÉRMICA
Improving the training of elementary-level science teachers: an experience in thermal physics
128 - 150
INVESTINDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA EM FÍSICA TÉRMICA
Idioma
English
Español (España)
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários