O USO DE UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA SOBRE FUMO PASSIVO ENTRE ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL

The use of an educational tool about passive smoking among elementary school students

  • Lílian Fenalti Salla
  • João Batista Teixeira Rocha
  • Rafaela Fenalti Salla
  • Henrique Pereira Abelin
  • Luciane Padilha Montedo
  • Rafael Cardoso Pires
Palavras-chave: Fumo Passivo, Ensino Ciências, Ferramenta Pedagógica

Resumo

Este estudo analisou as concepções acerca do Fumo Passivo entre alunos de ensino fundamental antes e após a interação com uma ferramenta pedagógica sobre o tema. O objetivo foi verificar o impacto da ferramenta nas concepções dos alunos visando gerar implicações para o Ensino em Ciências. Os resultados mostraram que as concepções antes da atividade eram escassas e pouco elaboradas sendo que após a interação com a ferramenta houve uma mudança significativa nas concepções, pois as mesmas se apresentaram articuladas com o conceito científico sobre o tema. A ferramenta mostrou-se valiosa no Ensino em Ciências e na Promoção da Saúde na Escola, porém necessita reparos.

Publicado
2020-09-04