Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Política Editorial
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 1 (2011): REVISTA EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Março de 2011
Publicado:
2020-09-08
Artigos
O USO DA ÁGUA COMO TEMA GERADOR EM UMA ATIVIDADE PEDAGÓGICA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL
The use of water as a generator theme in an environmental awareness pedagogical activity
1 - 14
O USO DA ÁGUA COMO TEMA GERADOR EM UMA ATIVIDADE PEDAGÓGICA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL (Português (Brasil))
PERCEPÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE TRANSGÊNICOS: CONCEPÇÕES QUE INFLUENCIAM NA TOMADA DE DECISÕES
Perception of knowledge of students at secondary school about transgenic organisms: conceptions that influence on decision making
15 - 26
PERCEPÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE TRANSGÊNICOS: CONCEPÇÕES QUE INFLUENCIAM NA TOMADA DE DECISÕES (Português (Brasil))
AS EXPERIÊNCIAS DE PIAGET APLICADAS POR ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Piaget’s experiments applied by mathematics majors to elementary school students
27 - 50
AS EXPERIÊNCIAS DE PIAGET APLICADAS POR ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL (Português (Brasil))
O LIVRO DIDÁTICO E AS REPRESENTAÇÕES MENTAIS DE BIOQUÍMICA E BIOFÍSICA EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
The textbooks and students’ mental representations in biochemistry and biophysics at secondary education
51 - 63
O LIVRO DIDÁTICO E AS REPRESENTAÇÕES MENTAIS DE BIOQUÍMICA E BIOFÍSICA EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (Português (Brasil))
O USO DA FOTOGRAFIA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA EM BUSCA DA EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA
Using photography as didactic resource for teaching environmental education: an experiment in search of problem-posing education
64 - 80
O USO DA FOTOGRAFIA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA EM BUSCA DA EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA (Português (Brasil))
CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL E A ABORDAGEM DE POLUENTES ATMOSFÉRICOS POR MEIO DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA: VIVÊNCIAS DE UMA SALA DE AULA
Environmental awareness and the approach of air pollutants through a Didactic Intervention: experiences of a classroom
90 - 107
CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL E A ABORDAGEM DE POLUENTES ATMOSFÉRICOS POR MEIO DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA: VIVÊNCIAS DE UMA SALA DE AULA (Português (Brasil))
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: PENSANDO NA APRENDIZAGEM DE CIẼNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS ATRAVÉS DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS
Scientific literacy: thinking about learning science in early grades through experimental activities
108 - 127
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: PENSANDO NA APRENDIZAGEM DE CIẼNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS ATRAVÉS DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS (Português (Brasil))
AS ANALOGIAS NO ENSINO DE CONTEÚDOS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS EM AULAS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO
Analogies in the teaching of conceptual, procedural, and attitudinal subjects in physics classes at high school
128 - 150
AS ANALOGIAS NO ENSINO DE CONTEÚDOS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS EM AULAS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO (Português (Brasil))
ANÁLISE DO PROCESSO DE INTERAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA: SOBRE UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA COM A TEMÁTICA CONVERSÃO TÉRMICA
Analysis of the university-school interaction process: on a pedagogical approach with the thermal subject
151 - 168
ANÁLISE DO PROCESSO DE INTERAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA: SOBRE UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA COM A TEMÁTICA CONVERSÃO TÉRMICA (Português (Brasil))
O USO DE UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA SOBRE FUMO PASSIVO ENTRE ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL
The use of an educational tool about passive smoking among elementary school students
169 - 188
O USO DE UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA SOBRE FUMO PASSIVO ENTRE ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL (Português (Brasil))
A CONFECÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE BIOLOGIA CELULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA DOS LICENCIANDOS
Making didactic materials for Cell Biology in the initial teachers education: Analysis of written production of future teachers
189 - 201
A CONFECÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE BIOLOGIA CELULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA DOS LICENCIANDOS (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as