Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política Editorial
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2011): REVISTA EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Março de 2011
Publicado:
2020-09-08
Artigos
O USO DA ÁGUA COMO TEMA GERADOR EM UMA ATIVIDADE PEDAGÓGICA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL
The use of water as a generator theme in an environmental awareness pedagogical activity
1 - 14
O USO DA ÁGUA COMO TEMA GERADOR EM UMA ATIVIDADE PEDAGÓGICA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL
PERCEPÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE TRANSGÊNICOS: CONCEPÇÕES QUE INFLUENCIAM NA TOMADA DE DECISÕES
Perception of knowledge of students at secondary school about transgenic organisms: conceptions that influence on decision making
15 - 26
PERCEPÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE TRANSGÊNICOS: CONCEPÇÕES QUE INFLUENCIAM NA TOMADA DE DECISÕES
AS EXPERIÊNCIAS DE PIAGET APLICADAS POR ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Piaget’s experiments applied by mathematics majors to elementary school students
27 - 50
AS EXPERIÊNCIAS DE PIAGET APLICADAS POR ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
O LIVRO DIDÁTICO E AS REPRESENTAÇÕES MENTAIS DE BIOQUÍMICA E BIOFÍSICA EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
The textbooks and students’ mental representations in biochemistry and biophysics at secondary education
51 - 63
O LIVRO DIDÁTICO E AS REPRESENTAÇÕES MENTAIS DE BIOQUÍMICA E BIOFÍSICA EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
O USO DA FOTOGRAFIA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA EM BUSCA DA EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA
Using photography as didactic resource for teaching environmental education: an experiment in search of problem-posing education
64 - 80
O USO DA FOTOGRAFIA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA EM BUSCA DA EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA
CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL E A ABORDAGEM DE POLUENTES ATMOSFÉRICOS POR MEIO DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA: VIVÊNCIAS DE UMA SALA DE AULA
Environmental awareness and the approach of air pollutants through a Didactic Intervention: experiences of a classroom
90 - 107
CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL E A ABORDAGEM DE POLUENTES ATMOSFÉRICOS POR MEIO DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA: VIVÊNCIAS DE UMA SALA DE AULA
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: PENSANDO NA APRENDIZAGEM DE CIẼNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS ATRAVÉS DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS
Scientific literacy: thinking about learning science in early grades through experimental activities
108 - 127
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: PENSANDO NA APRENDIZAGEM DE CIẼNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS ATRAVÉS DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS
AS ANALOGIAS NO ENSINO DE CONTEÚDOS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS EM AULAS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO
Analogies in the teaching of conceptual, procedural, and attitudinal subjects in physics classes at high school
128 - 150
AS ANALOGIAS NO ENSINO DE CONTEÚDOS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS EM AULAS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO
ANÁLISE DO PROCESSO DE INTERAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA: SOBRE UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA COM A TEMÁTICA CONVERSÃO TÉRMICA
Analysis of the university-school interaction process: on a pedagogical approach with the thermal subject
151 - 168
ANÁLISE DO PROCESSO DE INTERAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA: SOBRE UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA COM A TEMÁTICA CONVERSÃO TÉRMICA
O USO DE UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA SOBRE FUMO PASSIVO ENTRE ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL
The use of an educational tool about passive smoking among elementary school students
169 - 188
O USO DE UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA SOBRE FUMO PASSIVO ENTRE ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL
A CONFECÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE BIOLOGIA CELULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA DOS LICENCIANDOS
Making didactic materials for Cell Biology in the initial teachers education: Analysis of written production of future teachers
189 - 201
A CONFECÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE BIOLOGIA CELULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA DOS LICENCIANDOS
Idioma
English
Español (España)
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários