FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS NA MODALIDADE SEMI-PRESENCIAL: APRENDENDO CIÊNCIAS COM ATIVIDADES MÃOS-NA-MASSA
Continuing education for elementary school teachers in a dual (distance/classroom) setting: learning science through hands-on activities
Palavras-chave:
ciências para as séries iniciais, mãos-na-massa, formação continuada de professores, EAD
Resumo
Neste trabalho relatamos um curso sobre o Ensino de Ciências para as séries iniciais oferecido para professores do Ensino Fundamental em exercício nos sistemas de ensino público estadual e municipal. O curso, com 40h-aula distribuídas ao longo de dois meses, teve 50% da sua carga na modalidade presencial e 50% a distância. A análise descritiva dos resultados aqui apresentada mostra que estratégia mãos-na-massa conquistou os professores, mas os deixou inseguros e ávidos por mais material instrucional.
Publicado
2020-09-10
Seção
Artigos
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.