O USO DE MODELAGENS REPRESENTATIVAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DA GENÉTICA: UM ESTUDO DE CASO
The use of representative modeling as a strategy teaching of genetics: a case study
Resumo
Apresentamos no trabalho uma experiência didática comuso de modelagens no ensino da Genética, desenvolvido entre agosto e novembro de 2010 com alunos do 3°ano do Ensino Médio do Colégio Instituto Francisco de Assis em Itumbiara-GO. As atividades foram propostas a fim de verificarmos a existência da promoção de uma aprendizagem mais significativa a partir da construção de modelos didáticos representativos. A discussão da prática e relato da experiência pode orientar professores e alunos quanto ao desenvolvimento da temática. Os resultados mostraram que essas atividades despertaram um maior envolvimento dos alunos na aula favorecendo o entendimento do conteúdo proposto em uma reafirmação do valor de atividades diferenciadas nas aulas de Biologia
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.