ENSINAGEM COM PROJETOS: FERRAMENTA COMBINADA COM OUTRAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADA EM AULAS DE QUÍMICA BIOLÓGICA
Ensinagem with projects: tool combined with other teaching strategies used in biological chemistry class
Resumo
Este artigo relata uma experiência de sala de aula realizada em uma turma do primeiro período do curso de Medicina Veterinária da Unidade Acadêmica de Garanhuns/UFRPE, vivenciada através de projetos, na qual na qual verificou a interferência positiva do uso de diferentes estratégias de ensino, tais como, ensino com pesquisa, exposição dialogada, estudo de texto, experimentação, mapa conceitual, portfólio e workshop em aula de Química Biológica a partir da situação de estudo: Animais domésticos – bem estar animal. As intervenções didáticas envolveram diferentes atividades. Um roteiro de projeto foi elaborado previamente e coletivamente pelo professor e estudantes, contendo as atividades a serem desenvolvidas.
Os autores mantém os direitos autorais da contribuição, mas conferem o direito da revista Experiências em Ensino de Ciências do direito da publicação.