ENSINAGEM COM PROJETOS: FERRAMENTA COMBINADA COM OUTRAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADA EM AULAS DE QUÍMICA BIOLÓGICA

Ensinagem with projects: tool combined with other teaching strategies used in biological chemistry class

  • João Rufino de Freitas Filho
  • Jucleiton J Rufino de Freitas
  • Juliano C Rufino Freitas
  • Ladjane Pereira da Silva R Freitas
Palavras-chave: Ensinagem, estratégias, ensino de química

Resumo

Este artigo relata uma experiência de sala de aula realizada em uma turma do primeiro período do curso de Medicina Veterinária da Unidade Acadêmica de Garanhuns/UFRPE, vivenciada através de projetos, na qual na qual verificou a interferência positiva do uso de diferentes estratégias de ensino, tais como, ensino com pesquisa, exposição dialogada, estudo de texto, experimentação, mapa conceitual, portfólio e workshop em aula de Química Biológica a partir da situação de estudo: Animais domésticos – bem estar animal. As intervenções didáticas envolveram diferentes atividades. Um roteiro de projeto foi elaborado previamente e coletivamente pelo professor e estudantes, contendo as atividades a serem desenvolvidas.

Publicado
2020-10-06