Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política Editorial
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2010): REVISTA EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Agosto de 2010
Publicado:
2020-09-02
Artigos
PROPOSTA METODOLÓGICA PARA APRENDIZAGEM DE GEOCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Methodological Proposal for Geosciences Learning on Basic Education
1 - 10
PROPOSTA METODOLÓGICA PARA APRENDIZAGEM DE GEOCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA – VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS DE UMA SITUAÇÃO DE ENSINO
Teacher preparation in mathematics - experiences of a teaching situation
11 - 23
FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA – VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS DE UMA SITUAÇÃO DE ENSINO
A TELEVISÃO E O RÁDIO COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Television and Radio as Mediating Instruments in Environmental Education
24 -40
A TELEVISÃO E O RÁDIO COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
O USO DO BLOG: UMA INOVAÇÃO NO ESTUDO DE CIÊNCIAS PARA AUXILIAR NA INTEGRAÇÃO/REINCLUSÃO DO ALUNO-PACIENTE
The use of the Blog: An innovation in the study of science to help in the integration / reinclusion of the student-patient
41 - 51
O USO DO BLOG: UMA INOVAÇÃO NO ESTUDO DE CIÊNCIAS PARA AUXILIAR NA INTEGRAÇÃO/REINCLUSÃO DO ALUNO-PACIENTE
O JOGO EDUCAÇÃO E SAÚDE: UMA PROPOSTA DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
The game education and health: a proposal for pedagogical mediation in science teaching
52 - 68
O JOGO EDUCAÇÃO E SAÚDE: UMA PROPOSTA DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
A NATUREZA DA LUZ E O ENSINO DA ÓPTICA: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO O USO DA HISTÓRIA E DA FILOSOFIA DA CIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO
The nature of light and the teaching of optics: a didactic experience involving the use of history and philosophy of science at high school
69 - 90
A NATUREZA DA LUZ E O ENSINO DA ÓPTICA: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO O USO DA HISTÓRIA E DA FILOSOFIA DA CIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO
O USO DO CINEMA PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Using cinema for teaching physics in the high school
91 - 105
O USO DO CINEMA PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
UTILIZAÇÃO DE UM JOGO PEDAGÓGICO PARA DISCUSSÃO DAS RELAÇÕES ENTRE CIÊNCIA/TECNOLOGIA/SOCIEDADE NO ENSINO DE QUÍMICA
Use of an educational game for discussion of the Science/Technology/Society interactions in chemistry teaching
106 - 120
UTILIZAÇÃO DE UM JOGO PEDAGÓGICO PARA DISCUSSÃO DAS RELAÇÕES ENTRE CIÊNCIA/TECNOLOGIA/SOCIEDADE NO ENSINO DE QUÍMICA
SISTEMA ENDÓCRINO E DESREGULADORES HORMONAIS: UMA ABORDAGEM CTS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Endocrine systemand endocrine disrupters: a STS approach in the initial training of science teachers
121 - 134
SISTEMA ENDÓCRINO E DESREGULADORES HORMONAIS: UMA ABORDAGEM CTS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
SUPORTES DIDÁTICOS E CIENTÍFICOS NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE BIODIVERSIDADE: ÊNFASE AOS CONTEÚDOS DE ZOOLOGIA
Didactic and scientific support in the construction of knowledge about biodiversity: emphasis on Zoology contents
135 - 146
SUPORTES DIDÁTICOS E CIENTÍFICOS NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE BIODIVERSIDADE: ÊNFASE AOS CONTEÚDOS DE ZOOLOGIA
O AQUECEDOR SOLAR NA SALA DE AULA
The Solar Warmer in the Classroom
147 - 163
O AQUECEDOR SOLAR NA SALA DE AULA
OFICINAS SOBRE SEXUALIDADE COM ADOLESCENTES: UM ESTUDO DE CASO
Workshops on sexuality with adolescents: a case study
164 - 177
OFICINAS SOBRE SEXUALIDADE COM ADOLESCENTES: UM ESTUDO DE CASO
Idioma
English
Español (España)
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários