Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política Editorial
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2014): REVISTA EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Abril de 2014
Publicado:
2020-09-25
Artigos
ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS: TRÊS ESTUDOS DE CASOS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CINEMÁTICA
hysics Teaching for the Deaf: Three Case Studies About the Implementation of a Teaching Tool for Teaching of Kinematics
1 - 27
ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS: TRÊS ESTUDOS DE CASOS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CINEMÁTICA
A CONSTRUÇÃO DO JOGO DIDÁTICO “CASINHA DOS ANIMAIS”: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE ZOOLOGIA A ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
The construction of the teaching game “Cottage animals”: a chance for the teaching of zoology for students with special educational needs
28 - 36
A CONSTRUÇÃO DO JOGO DIDÁTICO “CASINHA DOS ANIMAIS”: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE ZOOLOGIA A ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA UTILIZANDO SITUAÇÃO-PROBLEMA NO ENSINO DE LIGAÇÃO QUÍMICA
Development and implementation of a didactic intervention using problem-situation in the teaching of chemical bonding
37 - 49
ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA UTILIZANDO SITUAÇÃO-PROBLEMA NO ENSINO DE LIGAÇÃO QUÍMICA
O TEMA SOLO NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DOS ESTUDANTES SOBRE AS IMPLICAÇÕES DE SUSTENTABILIDADE
The solo in elementary education theme: alternative conceptions of students about the implications of sustainability
50 - 61
O TEMA SOLO NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DOS ESTUDANTES SOBRE AS IMPLICAÇÕES DE SUSTENTABILIDADE
OFICINAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PROBLEMÁTICA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS
Ambiental education workshops: Solid waste problematic
62 - 72
OFICINAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PROBLEMÁTICA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS
CALOR, TEMPERATURA, POÇÕES E MAGIAS: O USO DO RPG COMO FERRAMENTA AVALIATIVA EM AULAS DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Heat, Temperature, potions, magic: the use of RPG with evaluative tool in physics classes in high school
73 - 89
CALOR, TEMPERATURA, POÇÕES E MAGIAS: O USO DO RPG COMO FERRAMENTA AVALIATIVA EM AULAS DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
LEITURA E PRODUÇÃO ESCRITA NO ENSINO DE FÍSICA COMO MEIO DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS
Reading and writing production in the Physics education as a means of knowledge production
83 - 95
LEITURA E PRODUÇÃO ESCRITA NO ENSINO DE FÍSICA COMO MEIO DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS
PERSPECTIVAS DE ENSINO DAS CIÊNCIAS: O MODELO POR INVESTIGAÇÃO NO SERTÃO PERNAMBUCANO
Perspectives on Science Education: The Research by Model in the Sertão of Pernambuco
90 - 100
PERSPECTIVAS DE ENSINO DAS CIÊNCIAS: O MODELO POR INVESTIGAÇÃO NO SERTÃO PERNAMBUCANO
SECUENCIA DIDÁCTICA EN LA ENSEÑANZA DE LA MECÁNICA EN LA EDUCACIÓN MEDIA DESDE UNA PERSPECTIVA EVOLUCIONISTA CONCEPTUAL: RELATO Y ANÁLISIS DE UNA EXPERIENCIA
Conceptual evolutionary sequence teaching and learning in mechanics with students of secundary education: Report and analysis of experience
101 - 122
SECUENCIA DIDÁCTICA EN LA ENSEÑANZA DE LA MECÁNICA EN LA EDUCACIÓN MEDIA DESDE UNA PERSPECTIVA EVOLUCIONISTA CONCEPTUAL: RELATO Y ANÁLISIS DE UNA EXPERIENCIA
O PENSAMENTO ALGÉBRICO E AS TAREFAS DE INVESTIGAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
The algebraic thinking and Research Tasks: an experience in Elementary Education
123 - 135
O PENSAMENTO ALGÉBRICO E AS TAREFAS DE INVESTIGAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
VESTINDO A QUÍMICA: APRENDER BRINCANDO COM OS CONCEITOS VSPER COM ALUNOS DE GRADUAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
Dressing Chemistry: learning through play using VSEPR concepts with undergraduate students at Federal University of Acre
136 - 150
VESTINDO A QUÍMICA: APRENDER BRINCANDO COM OS CONCEITOS VSPER COM ALUNOS DE GRADUAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
Idioma
English
Español (España)
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários