Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política Editorial
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2013): REVISTA EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Abril de 2013
Publicado:
2020-09-21
Artigos
PRINCIPIOS DE MECÁNICA CUÁNTICA EN LA RESOLUCIÓN DE PROBLEMAS DE ESTRUCTURAS ATÓMICAS EN ESTUDIANTES DE QUÍMICA
1 - 16
PRINCIPIOS DE MECÁNICA CUÁNTICA EN LA RESOLUCIÓN DE PROBLEMAS DE ESTRUCTURAS ATÓMICAS EN ESTUDIANTES DE QUÍMICA
USINA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE: UMA POLÊMICA ATUAL PARA DESPERTAR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
Belo Monte Hydroelectric: a current controversy to awaken a critical environmental education
17 - 28
USINA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE: UMA POLÊMICA ATUAL PARA DESPERTAR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
A TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS DE VERGNAUD E O ENSINO DE RADIOATIVIDADE
Vergnaud’s conceptual fields theory and radioactivity teaching
29 - 46
A TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS DE VERGNAUD E O ENSINO DE RADIOATIVIDADE
SIMULAÇÃO DO PROCESSO DE SÍNTESE DE PROTEÍNAS: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UMA ATIVIDADE DIDÁTICA APLICADA A ALUNOS DE ENSINO MÉDIO
Simulation of the protein synthesis process: limits and possibilities of a teaching activities applied to high school students
47 - 60
SIMULAÇÃO DO PROCESSO DE SÍNTESE DE PROTEÍNAS: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UMA ATIVIDADE DIDÁTICA APLICADA A ALUNOS DE ENSINO MÉDIO
INDICADOR NATURAL COMO MATERIAL INSTRUCIONAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Instructional Material to the Teaching of Chemistry Using a Natural Indicator
61 - 71
INDICADOR NATURAL COMO MATERIAL INSTRUCIONAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA
CLUBES DE CIÊNCIAS E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES COORDENADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BLUMENAU (SC)
Science Clubs and science literacy: conceptions by coordinating teachers in the public schools from the city network in Blumenau (SC)
72 - 86
CLUBES DE CIÊNCIAS E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES COORDENADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BLUMENAU (SC)
CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA SOBRE RADIOATIVIDADE
Alternative Concepts Of Chemistry Undergraduates Regarding Radioactivity
87 - 97
CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA SOBRE RADIOATIVIDADE
O DESENVOLVIMENTO DE POSSÍVEIS INDICADORES DE INVARIANTES OPERATÓRIOS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA
The development of possible indicators of operative invariants for high school students in the discipline of biology
98 - 110
O DESENVOLVIMENTO DE POSSÍVEIS INDICADORES DE INVARIANTES OPERATÓRIOS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA
ENSINO EXPERIMENTAL DAS CIÊNCIAS COM CRIANÇAS DO 1º ANO DE ESCOLARIDADE: A DISSOLUÇÃO DE MATERIAIS SÓLIDOS EM ÁGUA
Experimental Science Teaching with 1st graders: the dissolution of solid materials in water
111 - 120
ENSINO EXPERIMENTAL DAS CIÊNCIAS COM CRIANÇAS DO 1º ANO DE ESCOLARIDADE: A DISSOLUÇÃO DE MATERIAIS SÓLIDOS EM ÁGUA
CONTANDO HISTÓRIAS EM AULAS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Telling stories in classes of Biological Sciences
121 - 129
CONTANDO HISTÓRIAS EM AULAS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
OS CONCEITOS ESPONTÂNEOS DOS ESTUDANTES COMO REFERENCIAL PARA O PLANEJAMENTO DE AULAS DE CIÊNCIAS: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DOS RÉPTEIS A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL DO DESENVOLVIMENTO
The spontaneous concepts of students as a reference for the science’s lessons planning: analysis of a didactic experience for the study of reptiles based on the Historical Cultural Development Theory
130 - 144
OS CONCEITOS ESPONTÂNEOS DOS ESTUDANTES COMO REFERENCIAL PARA O PLANEJAMENTO DE AULAS DE CIÊNCIAS: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DOS RÉPTEIS A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL DO DESENVOLVIMENTO
CONCEPÇÕES DE TERRA DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE REVELA UMA ATIVIDADE DE ENSINO ENVOLVENDO SOMBRAS
Conceptions of land of the elementary school students: which reveals a learning activity involving shadows
145 - 158
CONCEPÇÕES DE TERRA DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE REVELA UMA ATIVIDADE DE ENSINO ENVOLVENDO SOMBRAS
Idioma
English
Español (España)
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários