Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política Editorial
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 2 (2016): REVISTA EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Agosto de 2016
Publicado:
2020-10-15
Artigos
TERCEIRA LEI DE NEWTON E “CABO DE GUERRA”: COMPREENDENDO A MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE FÍSICA
Third Law of Newton and "tug of war": understanding motivation in Physics classes
1 - 10
TERCEIRA LEI DE NEWTON E “CABO DE GUERRA”: COMPREENDENDO A MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE FÍSICA
EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM CONTEXTOS NÃO ESCOLARES E O USO DA LIBRAS NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS: O ENSINO DA QUÍMICA TENDO COMO FOCO A INCLUSÃO DOS SURDOS
Lived experiences in education in school space not conducted and use of Libras in deaf education: the teaching of chemistry with a focus on inclusion of the deaf
11 - 25
EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM CONTEXTOS NÃO ESCOLARES E O USO DA LIBRAS NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS: O ENSINO DA QUÍMICA TENDO COMO FOCO A INCLUSÃO DOS SURDOS
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA A PARTIR DA TEMÁTICA PLANTAS
Didactic sequence for organic chemical teaching using thematic plants
26 - 38
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA A PARTIR DA TEMÁTICA PLANTAS
UNIDADE DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE: NATUREZA DA CIÊNCIA E A VISIBILIDADE DE GÊNERO NA CIÊNCIA
Teaching unit in Teacher Education: Science of Nature and Gender visibility in Science
39 - 59
UNIDADE DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE: NATUREZA DA CIÊNCIA E A VISIBILIDADE DE GÊNERO NA CIÊNCIA
GAMIFICAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: UMA PROPOSTA PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA MODELAGEM DE PROBLEMAS FÍSICOS
Gamification of teaching materials: a proposal for meaningful learning of modeling physical problems
60 - 105
GAMIFICAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: UMA PROPOSTA PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA MODELAGEM DE PROBLEMAS FÍSICOS
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS SOBRE OFICINA PEDAGÓGICA DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Concepts and practice on pedagogical workshops of last-year Biology students
106 - 112
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS SOBRE OFICINA PEDAGÓGICA DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
COMO OS LICENCIANDOS DE BIOLOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PRIVADA DO SUL DO PAÍS USAM SOFTWARES EDUCACIONAIS AUTORAIS
How the Undergraduate Biology at a Private University in Southern Brazil Use Copyright Educational Software
113 - 123
COMO OS LICENCIANDOS DE BIOLOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PRIVADA DO SUL DO PAÍS USAM SOFTWARES EDUCACIONAIS AUTORAIS
INTEGRANDO FÍSICA E EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Integrating Physics and Physical Education in an inquiry-based activity on meaningful learning theory perspective
124 - 135
INTEGRANDO FÍSICA E EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
UM ESTUDO SOBRE O DNA NO ENSINO MÉDIO: HISTÓRIA DA CIÊNCIA E CTS
A study on DNA in high school: science history and STS [in portuguese: cts –movimento ciência, tecnologia e sociedade)
136 - 163
UM ESTUDO SOBRE O DNA NO ENSINO MÉDIO: HISTÓRIA DA CIÊNCIA E CTS
OFICINAS TEMÁTICAS NO ENSINO DE QUÍMICA: (RE)CONSTRUINDO SIGNIFICADOS A PARTIR DAS FINALIDADES DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
Thematic workshops in Chemistry Teaching: (re)constructing meanings from the Scientific Literacy goals
164 - 175
OFICINAS TEMÁTICAS NO ENSINO DE QUÍMICA: (RE)CONSTRUINDO SIGNIFICADOS A PARTIR DAS FINALIDADES DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
JÚRI SIMULADO: O USO DA ARGUMENTAÇÃO NA DISCUSSÃO DE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS ENVOLVENDO RADIOATIVIDADE
Jury Simulation: Use of argumentation in discussions of social-scientific issues involving radioactivity
176 - 189
JÚRI SIMULADO: O USO DA ARGUMENTAÇÃO NA DISCUSSÃO DE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS ENVOLVENDO RADIOATIVIDADE
APRENDIZAGEM POR PROJETOS: RELAÇÃO DIALÉTICA ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Learning by Projects: dialectic relationship between theory and practice in teacher education
190 - 208
APRENDIZAGEM POR PROJETOS: RELAÇÃO DIALÉTICA ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
ABORDAGEM DE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS E FORMAÇÃO PARA O ENTENDIMENTO NO CONTEXTO DO ENSINO DE FÍSICA
Socioscientific issues approach and formation for understanding in the context of physics education
209 - 225
ABORDAGEM DE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS E FORMAÇÃO PARA O ENTENDIMENTO NO CONTEXTO DO ENSINO DE FÍSICA
Idioma
English
Español (España)
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários