Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política Editorial
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2016): REVISTA EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Abril de 2016
Publicado:
2020-10-14
Artigos
ANATOMIA: UMA CIÊNCIA MORTA? O CONCEITO “ARTE-ANATOMIA” ATRAVÉS DA HISTÓRIA DA BIOLOGIA
Anatomy: a dead science? The art-anatomy concept trough the history of biology
12 - 30
ANATOMIA: UMA CIÊNCIA MORTA? O CONCEITO “ARTE-ANATOMIA” ATRAVÉS DA HISTÓRIA DA BIOLOGIA
A EVOLUÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
The graphical representations’ evolution of high school students
31 - 54
A EVOLUÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
A EXPERIMENTAÇÃO EM CIÊNCIAS NATURAIS: UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CRÍTICA
The experimentation in Natural Sciences: a historical-critical approach
55 - 63
A EXPERIMENTAÇÃO EM CIÊNCIAS NATURAIS: UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CRÍTICA
REVISITANDO A MEMÓRIA: ELABORAÇÃO E DISCUSSÃO DE JOGOS EDUCATIVOS POR PROFESSORES DE QUÍMICA EM FORMAÇÃO CONTINUADA
Revisiting Memory: Preparation and discussion of educational games for chemistry teachers in continuing education
64 - 72
REVISITANDO A MEMÓRIA: ELABORAÇÃO E DISCUSSÃO DE JOGOS EDUCATIVOS POR PROFESSORES DE QUÍMICA EM FORMAÇÃO CONTINUADA
QUIMIGUI@: UMA ESTRATÉGIA PARA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS TEXTUAIS DE QUÍMICA
A strategy for the preparation of Chemistry textual didactic materials
73 - 76
QUIMIGUI@: UMA ESTRATÉGIA PARA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS TEXTUAIS DE QUÍMICA
UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: DESODORANTES E ANTITRANSPIRANTES E OS CONCEITOS DE SOLUÇÃO, COLOIDE E SUSPENSÃO
An experience in the initial training of Chemistry teachers: deodorants and antiperspirants and solution concepts, colloid and suspension
77 - 87
UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: DESODORANTES E ANTITRANSPIRANTES E OS CONCEITOS DE SOLUÇÃO, COLOIDE E SUSPENSÃO
TRILHA DA VIDA EM SALINAS: UMA FERRAMENTA LÚDICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS LIGADOS À PRODUÇÃO AGRÍCOLA LOCAL
Track life in Salinas: an entertaining tool in science education and the construction of scientific concepts linked to local agricultural production
88 - 100
TRILHA DA VIDA EM SALINAS: UMA FERRAMENTA LÚDICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS LIGADOS À PRODUÇÃO AGRÍCOLA LOCAL
USO DE SIMULADORES COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE CONCEITOS ABSTRATOS DE BIOLOGIA: UMA PROPOSIÇÃO INVESTIGATIVA PARA O ENSINO DE SÍNTESE PROTEICA
Use of simulators as a tool for teaching conceptuais abstracts in Biology: An inquiry proposal for teaching of protein synthesis
101 - 125
USO DE SIMULADORES COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE CONCEITOS ABSTRATOS DE BIOLOGIA: UMA PROPOSIÇÃO INVESTIGATIVA PARA O ENSINO DE SÍNTESE PROTEICA
USO DE SEMINÁRIOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA COMO ESTRATÉGIA PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE
Seminars use in the chemistry discipline as a strategy for health promotion
126 - 137
USO DE SEMINÁRIOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA COMO ESTRATÉGIA PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE
EXPERIMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Experimentation as a pedagogical tool for teaching science
138 - 154
EXPERIMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
PROPOSTAS DE AULAS EXPERIMENTAIS PARA CONTEXTUALIZAÇÃO E ABORDAGEM DE CONTEÚDOS INICIAIS DE QUÍMICA ORGÂNICA A ALUNOS DA TERCEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Proposals of experimental classes to contextualization and approach of initial contents of organic chemistry to third-year students of a public high school
155 - 166
PROPOSTAS DE AULAS EXPERIMENTAIS PARA CONTEXTUALIZAÇÃO E ABORDAGEM DE CONTEÚDOS INICIAIS DE QUÍMICA ORGÂNICA A ALUNOS DA TERCEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Idioma
English
Español (España)
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários