Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Política Editorial
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 10 No 2 (2015): REVISTA EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Agosto de 2015
Published:
2020-10-14
Artigos
A ABORDAGEM DOS CONCEITOS DE SUBSTÂNCIA, MISTURA E DENSIDADE UTILIZANDO OS FUNDAMENTOS DAS MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES
The Approach Of The Substance Of Concepts, Mixture And Density Using The Basics Of Multiple Representations
1 - 13
A ABORDAGEM DOS CONCEITOS DE SUBSTÂNCIA, MISTURA E DENSIDADE UTILIZANDO OS FUNDAMENTOS DAS MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES (Português (Brasil))
METODOLOGIAS E PRÁTICAS DOCENTES: UMA REFLEXÃO ACERCA DA CONTRIBUIÇÃO DAS AULAS PRÁTICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA
Teaching methods and practices: a reflection on the contribution of practical lessons in the process of learning-teaching natural sciences
14 - 25
METODOLOGIAS E PRÁTICAS DOCENTES: UMA REFLEXÃO ACERCA DA CONTRIBUIÇÃO DAS AULAS PRÁTICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA (Português (Brasil))
ONDE SE ESCONDEU A QUÍMICA? DESSA VEZ NA COZINHA! DESMISTIFICANDO A QUÍMICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Where hid the chemistry? This time in the kitchen! Demystifying the chemistry in the early grades of elementary school
26 - 58
ONDE SE ESCONDEU A QUÍMICA? DESSA VEZ NA COZINHA! DESMISTIFICANDO A QUÍMICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (Português (Brasil))
A UTILIZAÇÃO DE AULAS EXPERIMENTAIS INVESTIGATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ABORDAGEM DE CONTEÚDOS DE MICROBIOLOGIA
Investigative experimental classes on microbiological approach to science teaching
59 - 69
A UTILIZAÇÃO DE AULAS EXPERIMENTAIS INVESTIGATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ABORDAGEM DE CONTEÚDOS DE MICROBIOLOGIA (Português (Brasil))
AS ATIVIDADES LABORATORIAIS E DE CAMPO E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O CASO DO PROGRAMA CHARCOS COM VIDA NA EBS DE AIRÃES
The Laboratory and Field Ativities and Environmental Education: the case of Ponds with Life program in EBS Airães
70 - 82
AS ATIVIDADES LABORATORIAIS E DE CAMPO E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O CASO DO PROGRAMA CHARCOS COM VIDA NA EBS DE AIRÃES (Português (Brasil))
USO DO SUCO DE ABACAXI NA PREPARAÇÃO DE ESQUELETOS COM FINS DIDÁTICOS
Pinapple juice used to prepare skeletons with didactic purpose
83 - 88
USO DO SUCO DE ABACAXI NA PREPARAÇÃO DE ESQUELETOS COM FINS DIDÁTICOS (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AMAZONIA LEGAL, CAMINHOS QUE SE CRUZAM ENTRE AGROTÓXICOS, AGROECOLOGIA E ENSINO DE CIÊNCIAS
The field of education in Legal Amazon, ways that cross between pesticides, agroecology and science teaching
89 - 101
A EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AMAZONIA LEGAL, CAMINHOS QUE SE CRUZAM ENTRE AGROTÓXICOS, AGROECOLOGIA E ENSINO DE CIÊNCIAS (Português (Brasil))
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DIRECIONADA AO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ESTUDANTES JOVENS E ADULTOS
A pedagogical proposal facing science teaching to youth and adults students
102 - 118
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DIRECIONADA AO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ESTUDANTES JOVENS E ADULTOS (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO EM RELAÇÕES HUMANAS PARA SEXUALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL
Human relationships education for sexuality in Elementary Education
119 - 130
EDUCAÇÃO EM RELAÇÕES HUMANAS PARA SEXUALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: DISCUTINDO FINALIDADES E POSSIBILIDADES SOBRE O PAPEL DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA
Pre Service Chemistry Teachers: Discussing Purpose and Possibilities about the Role of Laboratory Work in Science Education
131 - 149
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: DISCUTINDO FINALIDADES E POSSIBILIDADES SOBRE O PAPEL DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA (Português (Brasil))
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO FÍSICA ACERCA DA EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA
Perceptions of teachers of science and physical education about sex education in schools
150 - 163
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO FÍSICA ACERCA DA EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE FORÇAS INTERMOLECULARES COM USO DE SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL
Teaching-learning sequence application for intermolecular forces study with usage of computational simulation
164 - 185
APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE FORÇAS INTERMOLECULARES COM USO DE SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians